A flacidez íntima é uma condição bastante comum, que faz parte do processo natural de envelhecimento e pode ser causada por condições hormonais (menopausa) ou outros fatores como parto natural, obesidade, terapias de tratamento de câncer. Essa flacidez pode atrapalhar na satisfação sexual, causar perdas urinárias, dor nas relações e ser acompanhada de ressecamentos da área. Para tratamento temos agora a radiofrequência íntima, que gentilmente aquece os tecidos íntimos estimulando produção de colágeno, sem dor e sem afastamento das atividades diárias.
O THERMIVA, como é chamado, trata a área interna e externa da vagina, é não invasivo, indolor, feito com aplicador anatômico e descartável, guiado pelo ginecologista. Esse tratamento até ganhou o apelido de “rejuvenescimento vaginal”.
Será que está indicado para você? Muito provavelmente, caso você tenha alguns dos sintomas a seguir:
A firmeza vaginal vem diminuindo? Tem desconforto na relação sexual relacionado ao ressecamento? As relações foram afetadas após os partos naturais? Há perda involuntária de urina ou sente urgência para urinar? Acha que o aspecto da vulva está envelhecido? Fez radioterapia por câncer e desde então ficou com dor ou dificuldades íntimas?
Em breve terei essa opção terapêutica disponível na clínica.
Nos próximos dias darei mais informações.