90% das doenças que acometem o ser humano são evitáveis. Elas acontecem pela falta de um planejamento de saúde preventiva. Nos EUA 1/3 da população idosa utiliza pelo menos 6 medicações ao dia para se manterem vivos. Envelhecer é natural mas o que acontece hoje não é normal.
As pessoas esperam ficar doentes para se preocuparem com sua saúde. Ignoram medidas básicas até que não tenha mais volta e sejam necessários remédios e mais remédios, ah, e os remédios para os efeitos colaterais dos outros remédios.
A quem interessa tanto descaso com nossa saúde? Por que não prevenir? Só ganha quem fabrica e vende remédios. Por isso abre uma farmácia em cada esquina!
Vamos começar a disseminar essa ideia que tanto defendo: A saúde é o bem mais precioso da nossa vida. Meu foco de trabalho como médica ginecologista é com as mulheres na menopausa, e em como ajudá-las a atravessar esse processo de falência hormonal de forma saudável, buscando uma vida longa, feliz e plena.
Mas e para quem está longe da menopausa? Vamos começar a cuidar desde já todo dia um pouquinho? Menos remédios e mais exercícios, comida de verdade, lazer, namoro, amigos, prazeres.
Ou vamos continuar cada vez mais morrendo dos remédios e não de velhos.