Quer saber um segredo? Cada vez mais, o rejuvenescimento íntimo vem ganhando espaço entre as mulheres. Ele é um procedimento que tem como objetivo aumentar o tônus, a força e o controle dos músculos vaginais.
Em geral, o procedimento não tem muito a ver com o sexo, como muitos pensam. Muitas das mulheres que buscam o rejuvenescimento íntimo vaginal o fazem por condições associadas ao parto e ao envelhecimento.
E para falar mais sobre esse tema, preparei o artigo a seguir, cheio de detalhes!
Os motivos para o rejuvenescimento íntimo
Como mencionamos, esse procedimento não se trata apenas de uma vida sexual melhor. Existem muitos motivos pelos quais as mulheres optam pelo rejuvenescimento íntimo, e muitos não têm nada a ver com sexo.
Esses motivos têm a ver com a estrutura vaginal que causa desconforto ou problemas funcionais, como tecido cicatricial visível ao redor da vagina, tratamento da incontinência urinária, melhora na lubrificação vaginal.
O procedimento também é indicado em casos onde a mulher deseja:
- Melhora dos sintomas vaginais da menopausa
- Clareamento da região íntima
- Tratamento da flacidez e das assimetrias dos grandes lábios
- Correção dos pequenos lábios
- Remoção de cicatrizes e marcas
- E até excesso de suor nessa área
Tratamento por radiofrequência
O rejuvenescimento íntimo pode ser cirúrgico ou não cirúrgico. O segundo modelo é uma modalidade de tratamento revolucionária que não requer cirurgia de nenhum tipo. Nem mesmo a anestesia é necessária.
A técnica usa tecnologia de radiofrequência para aquecer as camadas do canal vaginal e desencadear uma produção maior de colágeno. Isso aperta o canal vaginal e reduz os sintomas que podem ocorrer devido à flacidez.
Além disso, o novo colágeno ajuda a fornecer lubrificação natural, reduzindo a dor resultante da secura vaginal. Entre suas vantagens está na recuperação, que é imediata e apenas um tratamento é necessário para alcançar resultados completos e o alívio merecido dos sintomas dolorosos.
Uso de bioestimuladores
Outra técnica para o rejuvenescimento íntimo é com o uso de bioestimuladores, como a toxina botulínica e o ácido hialurônico. Em geral, essas técnicas visam dar mais volume à região onde é aplicada, como nos grandes lábios, na região da púbis, entre outros.
Ambas técnicas são relativamente seguras, desde que executadas por profissionais altamente especializados. Elas requerem conhecimento profundo de laser e outras tecnologias, além de habilidades com uso de injetáveis, como os preenchimentos e bioestimuladores.
Tenha uma vida melhor!
A maioria das mulheres busca o rejuvenescimento íntimo por motivos cosméticos. Como acontece com qualquer cirurgia estética, é importante que a paciente considere porque deseja a cirurgia antes de prosseguir com ela.
Melhorar a autoconfiança geralmente desempenha um grande papel na decisão. É importante que a paciente pergunte sobre esses procedimentos por si mesma, e não por causa dos desejos de um parceiro ou pressão da sociedade.
Também é importante que qualquer mulher que esteja buscando o rejuvenescimento íntimo tenha expectativas realistas sobre os resultados. Nenhum procedimento cosmético vai restaurar qualquer parte do seu corpo à forma como era quando você tinha 18 anos.
Além disso, lembre-se de que a vagina tem uma grande variedade de “anatomia normal”. O que é ideal para você provavelmente não é ideal para outra pessoa. E o que uma cultura considera bonito para outra não.
É um desejo natural voltar no tempo e neutralizar os sinais de envelhecimento. No entanto, é importante que, ao tentar fazer isso, a mulher não coloque em risco sua saúde física ou mental.
Por isso, antes de realizar qualquer procedimento de rejuvenescimento íntimo, converse com seu ginecologista. Ele saberá lhe orientar da melhor forma e ajudará que você tome a melhor decisão!
Um beijo e até mais!