Uma das maiores queixas das mulheres no climatério é a falta da líbido. Enquanto por um lado podemos culpar a baixa dos hormônios, nossa situação de vida tem grande parte nesse processo.
A rotina diária cansativa, problemas no relacionamento, preocupação com filhos ou familiares doentes e estresse são apenas alguns exemplos de situações que podem mexer com o psicológico da mulher!
Com a chegada da menopausa e a mudança na auto estima que pode vir com ela, muitas mulheres não se sentem mais desejáveis, criando uma autoimagem distorcida. Todos esses fatores, sozinhos ou combinados, vão influenciar o jeito como ela lida com a sua sexualidade.
Apesar de todo o tabu que foi construído em cima desse tema, é fundamental que esse seja um assunto discutido tanto com os parceiros quanto no consultório.
Como tratamento, os cuidados individualizados do estilo de vida, a terapia hormonal e a correção de desordens de humor , como depressão e ansiedade, têm se mostrado eficaz! Aqui também entram os cuidados regenerativos e estéticos íntimos que corrigem alterações anatômicas e funcionais que aparecem ou pioram no climatério. Hoje conseguimos reverter perdas no desempenho sexual que antes eram impensáveis. Como brico…a PPK pode ser repaginada.
Agora vale lembrar que sua saúde está nas suas mãos. A prática de atividades físicas, a alimentação equilibrada, o empenho e disciplina nas escolhas diárias aumentam a disposição física e mental. Cuidar de si mesma favorece o aumento da autoestima, não é mesmo? E auto estima é tudo na hora de namorar.
Perda da Líbido e o fim da Fertilidade
- Autor do post:admin
- Post publicado:abril 21, 2021
- Categoria do post:Ginecologia / Menopausa / Sexualidade Feminina