Como ser saudável tomando tanto remédio?

Vivemos um fenômeno sem precedentes na história da humanidade. Muito provavelmente, assim como eu, você já deve ter reparado nele: a PROLIFERAÇÃO das FARMÁCIAS.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando imaginaríamos que, em um mesmo quarteirão, poderia haver duas, três, quatro farmácias? Naturalmente, trata-se de um fator INDICATIVO de transformações na sociedade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao pesquisar com mais afinco, constatei precisamente o que todos nós já poderíamos imaginar: há um aumento absurdo no número de remédios que o brasileiro toma.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Números fornecidos pela Interfarma, com base em dados da consultoria QuintilesIMS*, sinalizam que em apenas cinco anos a venda de remédios subiu 42% no Brasil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em um ano, o brasileiro consome em média 700 (setecentas) DOSES de REMÉDIOS comprados em farmácias, incidência que se aproxima a duas doses por dia por habitante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se acrescentarmos a esse fato a estatística de que 5 a cada 10 brasileiros se AUTOMEDICAM, temos uma perfeita receita para o desequilíbrio fisiológico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Afinal, é sabido: qualquer medicação, por mais “inocente” que pareça, produz algum tipo de efeito colateral. Daí o questionamento: como a população poderá gozar de uma longevidade plena, sadia e equilibrada consumindo tantos remédios?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Precisamos, consistente e urgentemente, buscar uma resposta adequada a essa indagação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: QuintilesIMS. Disponível em: http://bit.ly/2UwSYDd
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: Revista Exame. Disponível em: http://bit.ly/2Ds1duJ